top of page

Caro irmão e irmã! Que a Paz esteja no teu coração!

Foto do escritor: Addix DesignAddix Design

Neste mês estamos, de fato, reiniciando nossas atividades paroquiais. Nossa paróquia tem oferecido às pessoas oportunidades únicas de encontro com Deus. A Igreja permanece aberta todos os dias, para que no silêncio, os fieis possam encontrar-se e ter o seu “face a face” com o Senhor.

Na Eucaristia celebrada todos os dias, elas podem unir a sua vida à vida dAquele que com o seu sacrifício, deseja salvar a todos. Unimos, assim, a nossa vida sacrificada, sofrida, machucada e ferida à vida dAquele que mesmo ferido e machucado só soube amar. O amor de Cristo não é um sentimento, não é uma emoção. É um amor redentor. É um amor que salva. É gratuito e originalmente generoso. E este amor é derramado sobre nós quando nos dispomos a participar da Santa Missa. É um excelente propósito de vida espiritual poder participar da missa todos os dias. Felizes são os que buscam este sacramento, como a corça sedenta a buscar a água (cf. Sl 42).

Nas diversas atividades do dia a dia das pastorais, as pessoas podem encontrar sempre alguém que está disposto a caminhar junto. Tendo como ideal a vida de santidade, o fazer a vontade de Deus, fazer o bem, assim como Jesus que passou por este mundo, fazendo somente o bem, como nos recorda Pedro no seu discurso nos Atos dos Apóstolos (cf. At 10).

Na disponibilidade dos sacerdotes para o sacramento da confissão e na direção espiritual, temos a oportunidade de recomeçar. De orientar a nossa vida segundo Deus, tendo alguém que nos acompanha e nos ajuda a dar o verdadeiro sentido a esta vida.

A Igreja é uma Comunidade de fé. Não é um clube de amigos simpáticos e camaradas. É uma comunidade de santos e pecadores. É a comunidade dos que estão no mundo, mas não se sentem pertencentes ao mundo. Estão aqui, mas suas raízes estão em Deus. Inspiremo-nos nas palavras do Papa Francisco – a Igreja não é uma ONG. A missão da Igreja é apontar o céu. A caridade que fazemos reflete o amor de Cristo que abraça todos os sofredores deste mundo.

A Santa Missa não é lugar de espetáculo, não é show! É caminho para o céu! Quando celebramos a Santa Missa, os anjos se unem a nós nesta grande e perfeita adoração, nos lembra São João Crisóstomo.

Vamos recomeçar este ano com o desejo de sermos mais de Deus, vamos seguir em tudo as orientações da Santa Mãe Igreja.

Faça sua pequena parte e deixe o restante com Deus! Confiemos nEle.

Te espero!

Nos encontramos na Santa Missa ou no confessionário ou em algum grupo ou pastoral! Deus abençoe nossa Comunidade!

Posts recentes

Ver tudo

Meditações para o 2 de Novembro

<p>A comemoração dos mortos teve origem na França, no início do século X. No convento de Cluny vivia um santo monge, o Abade Odilão, que ...

Ora et labora no mundo

<p>A Regra de São Bento, do Capítulo VIII ao Capítulo XX, fala de como a oração dos monges deve ser organizada.&nbsp; Como monges que viv...

Padres do Deserto, medo e nosso tempo

<p>O medo é uma fraqueza que toca a cada um aleatoriamente? É algo diante do qual nada há de se fazer? É possível viver a vida como homen...

Comments


bottom of page