O segundo retiro mirim das Santas Missões Populares em nossa comunidade, na manhã de sábado, dia 21 de outubro, teve alguns detalhes bem marcantes.
O primeiro foi o teatro da Anunciação. A encenação foi feita pela paroquiana Marta Liberati, que interpretou o anjo Gabriel, e sua filha Laurinha, que interpretou Maria.
Marta Liberati interpretou o anjo Gabriel e sua filha, Laurinha, interpretou Maria
As duas se preocuparam em dar uma versão moderna ao texto original, desde o momento que o anjo procura por Maria – e busca a informação em um posto de combustível, até depois do sim de Maria, que quis fazer uma selfie com o anjo.
Outro detalhe foi a imagem de Nossa Senhora Aparecida escolhida para estar presente ao retiro. Ao invés da imagem tradicional, de Nossa Senhora adulta, estava uma imagem pequena de Nossa Senhora Aparecida ainda criança, o que combinou bem com o público do retiro.
Duas crianças deram testemunhos interessantes. Enquanto a Giovana falou sobre a importância das visitas, o Gabriel explicou o significado de cada palavra de Santas Missões Populares.
Também foram destaques a decoração do ambiente, os cartazes elaborados com as 14 obras de misericórdia (de ações temporais e espirituais), a preparação do café e a presença das catequistas e de tantos outros voluntários que contribuíram para o sucesso do retiro.
O segundo retiro mirim contou com a presença de 106 crianças e adolescentes de nossa comunidade, número um pouco maior que o primeiro retiro realizado em abril do ano passado.
A parapsicóloga Alisângela Santana Maziero ministrou as formações
Convicção foi o tema do retiro e as formações foram ministradas pela parapsicóloga Alisângela Santana Maziero e seu filho Marcos Vinícius, da comunidade do Parque Ouro Verde, que demonstraram muito conhecimento do assunto e interação com as crianças.
Segundo ela, convicção é acreditar, é ter certeza de algo. “Precisamos cultivar a nossa fé até nos momentos difíceis e ter a certeza de que Jesus caminha conosco. Assim, alcançaremos resultados positivos”, explicou.
Os momentos de brincadeiras ficaram por conta da jovem Natieli Grosso, que também é catequista. O retiro foi acompanhado o tempo todo pelo padre Pedro.
Adolescentes recebem unção no final do retiro
No final, as catequistas presentes fizeram a unção dos pés e mãos das crianças e adolescentes que participaram do retiro. A unção tem o sentido de consagrar a pessoa a Deus.
Veja mais fotos na galeria: #gallery-15 { margin: auto; } #gallery-15 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 20%; } #gallery-15 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-15 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Comments