top of page

Encontro reforça a importância da criança na missão

As Santas Missões Populares (SMPs) realizaram no dia 17 de novembro o 4º Retiro Mirim. Participaram as crianças da Catequese, IAM (Infância e Adolescência Missionária) e da comunidade em geral. O encontro deixou para traz a parte teórica das SMPs e convidou os jovens missionários a saírem em missão.

Foi realizada uma dinâmica em que eles puderam praticar como é feita uma visita missionária. Eles foram divididos em grupos e “visitaram” várias famílias que estavam no Centro Paroquial.

“O objetivo foi conscientizar a criança de que ela também faz parte da missão, não apenas os adultos. Ela também é missionária, um canal que transmite a mensagem de Deus ao seu redor. E essa consciência tem que vir desde bem pequeno”, comentou Flávia Regina Luppi, da organização.

Os próximos passos, segundo Flávia, devem ser a realização de um mutirão de visitação as casas vizinhas da paróquia para evangelização e reforçar nas pastorais, Catequese e IAM que as crianças devem evangelizar nas suas atividades diárias. “Eles devem ser evangelizadores todos os dias”, ressaltou Flavia.

O 4º Retiro Paroquial das SMPs está agendado para março de 2019.

‹ › ×

×

Previous Next jQuery(function() { // Set blueimp gallery options jQuery.extend(blueimp.Gallery.prototype.options, { useBootstrapModal: false, hidePageScrollbars: false }); });

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os quatro personagens do Advento

<p>O tempo do Advento é o tempo de preparação para o Santo Natal, com duração de quatro semanas. É um tempo todo especial, também um temp...

bottom of page