Neste mês de maio, padre Bruno Áthila conduz, aos sábados de manhã, as Litanias à Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. A oração foi feita pelos palotinos em honra e glória à Nossa Senhora. É uma oração intercessora. Rezar as litanias é umas das novidades que nosso pároco introduziu na programação da Festa da Padroeira, que será celebrada no dia 19 de maio. As litanias serão rezadas amanhã (12/5), às 7h30.
LITANIAS À RAINHA DOS APÓSTOLOS
Bendito seja o Reino do Pai, do Filho e do Espírito Santo/, agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Todos – Amém! Amém! Amém! S – Em paz oremos ao Senhor! T – Kyrie, eleison! S – Pela excelsa paz e a salvação das nossas almas, oremos ao Senhor! T – Kyrie, eleison! S – Pela paz do mundo inteiro/, pela prosperidade da Santa Igreja de Deus e pela união de todos, oremos ao Senhor! T – Kyrie, eleison! S – Por esta igreja e por aqueles que entram nela com fé/, devoção e temor a Deus, oremos ao Senhor! T – Kyrie, eleison! S – Para livrar-nos de toda tribulação/, ira, perigo e necessidade, oremos ao Senhor! T – Kyrie, eleison! S – Por nossa comunidade, para que cresça em espírito e em número/ e torne-se capaz de glorificar o nome de Deus, oremos ao Senhor! T – Kyrie, eleison! S – Protege-nos/, salva-nos/, tem piedade e guarda-nos, ó Deus pela tua graça! T – Kyrie, eleison!
Litanias à Rainha dos Apóstolos S – Comemorando a Nossa Santíssima, Puríssima, Bendita e Gloriosa Senhora, Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos/, com todos os Santos, encomendemo-nos mutuamente à sua proteção e cantemos! T – Verdadeiramente é digno bendizer-te, ó Mãe de Deus, nós te glorificamos. S – Constantemente bendiremos e cantaremos a glória do teu nome. T – Pelos Séculos dos séculos. S – Amparai-nos e conservai-nos, ó Virgem, sem pecado. T – Bendita és tu, Senhora, louvado e glorificado seja o teu nome para sempre. S – Maria, Rainha dos Apóstolos: T – Olha para a nossa comunidade e ensina-nos a louvar-te. Verdadeiramente é digno bendizer-te ó Mãe de Deus. Nós te glorificamos. S – Olha para a Comunidade que desde o início é tua. T – Conserva-lhe o Espírito de fraternidade/, oração/, perdão/, caridade e serviço. S – Faze que ela cresça e defende-a de todo o mal. T – Para que possa cumprir a missão que o Pai celeste lhe deu. S – Como outrora imploraste o Espírito para os mensageiros do Senhor, T – Alcança-nos o mesmo Espírito e sempre te louvaremos. Verdadeiramente é digno bendizer-te, ó Mãe de Deus. Nós te glorificamos.
Litanias ao Fundador S – Lembra-te de nós, São Vicente Pallotti/, Tu que foste um ardoroso devoto de Maria. T – A Ela deves de modo especial/ teu crescimento na graça/ e teu heróico amor a Deus. S – Também nós esperamos o que Ela/, por sua intercessão/, realizou em tua vida. T – Dá que tenhamos reto conhecimento/ da grandeza de Maria. S – Uma inabalável confiança nela/ e em todas as vicissitudes da vida/, um amor filial, fiel e confiante. T – E um coração capaz de seguir/ com coragem sua vida de virtude. Amém. Leitura S – Estejamos atentos! A paz esteja convosco! T – Amém! Amém! Amém!
Litanias à Rainha dos Apóstolos S – Comemorando a Nossa Santíssima, Puríssima, Bendita e Gloriosa Senhora/, Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos/, com todos os Santos/ encomendemo-nos mutuamente à sua proteção e cantemos:
T – Verdadeiramente é digno bendizer-te ó Mãe de Deus. Nós te glorificamos. S – Que o teu manto, ó Rainha, desça sobre nós/, pois esperamos em Ti.
T – Bendita és tu, Senhora/, hoje e para sempre. S – Rainha dos Apóstolos/, rogai ao Senhor da messe,
T – Que mande operários para a sua messe/ e tenha piedade do seu povo. S – Maria, Rainha dos Apóstolos: T – Olha para nossa Comunidade e ensina-nos a louvar-te. Verdadeiramente é digno bendizer-te ó Mãe de Deus. Nós te glorificamos.
Magnificat S – Com a Santíssima, Puríssima, Bendita e Gloriosa Senhora Nossa/, Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, cantemos: S – A minha alma engrandece o Senhor E exulta meu espírito em Deus, meu Salvador. T – Porque olhou para a humildade de sua serva, Doravante as gerações hão de chamar-me de bendita. S – O poderoso fez em mim maravilhas E Santo é o seu nome T – Seu amor para sempre se estende Sobre aqueles que o temem. S – Manifesta o poder de seu braço, Dispersa os soberbos, T – Derruba os poderosos de seus tronos E eleva os humildes. S – Sacia de bens os famintos, Despede os ricos sem nada. T – Acolhe Israel seu servidor, Fiel ao seu amor. S – Como havia prometido a nossos pais, Em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.
T – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre amém!
Oração de São Vicente Pallotti à Maria Santíssima
D.: Imaculada Mãe de Deus, Rainha dos Apóstolos: TODOS: Reconhecemos que o preceito divino/ de amar o próximo como a nós mesmos,/ obriga-nos a procurar, por todos os modos possíveis,/ a nossa salvação e a de nossos irmãos. Reconhecemos, porém,/ a nossa indignidade, por causa de nossos pecados./ Pedimos, pois, nos alcanceis essa graça/ pela misericórdia de Deus/ e pelos merecimentos infinitos de Jesus Cristo./ Unidos a vós,/ a toda a corte celeste/ a todos os justos que vivem e viverão na Igreja de Deus;/ unidos ao vosso puríssimo Coração/ e ao Coração Santíssimo de Jesus,/fazemos intenção de oferecer a cada momento,/ agora e sempre,/ os merecimentos de Jesus em agradecimento,/ como, se a nós e a todos houvésseis alcançado essa graça,/ como a concedestes aos santos Apóstolos./Confiados na vossa poderosa proteção,/ queremos utilizar tudo o que Deus nos conceder:/ talentos e ciências;/ saúde o enfermidades;/ tribulações e qualquer outro dom natural ou sobrenatural,/ empregando-os para a maior glória de Deus/ e para a santificação nossa e do próximo. Especialmente procuraremos promover obras espirituais e materiais,/ aptas a reavivar a fé e reacender a caridade em todo o mundo./ Quando não tivermos outra coisa/ para oferecer por esse fim,/ não cessaremos de rezar/ para que haja um só rebanho e um só pastor./ Tendo participado do apostolado de Cristo aqui na terra,/ esperaremos ser co-herdeiros dele no céu. Amém.
S – Comemorando a Nossa Santíssima, Puríssima, Bendita e Gloriosa Senhora,/ Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos/ com todos os santos,/ encomendemo-nos mutuamente à sua proteção e cantemos: T – Verdadeiramente é digno bendizer-te, ó mãe de Deus, Bem-aventurada e Imaculada para sempre, Mãe do nosso Deus. Mais venerável que os querubins e incomparavelmente mais gloriosa que os serafins. Tu que conservando tua integridade deste à luz o Verbo de Deus. Tu és na verdade Mãe de Deus, nós te glorificamos.
Amém. air max 90 air max 90
Comments