top of page

Missa presencial: Horário das celebrações é ampliado

O retorno das missas presenciais está marcado para o dia 8 de agosto. A nossa paróquia está pronta para seguir o protocolo de segurança definido pela Arquidiocese. O horário das missas dominical será ampliado. Ao todo serão cinco celebrações (veja os horários abaixo) com no máximo 70 pessoas cada.

Quem quiser participar das missas de sábado e domingo precisa fazer agendamento por telefone ou WhatsApp 3327-2518. O fiel receberá o número do assento. Ao chegar à igreja deve informar o número e será direcionado ao seu lugar pela equipe de acolhida.

“Estou na expectativa de como será a reação dos fiéis. Se vão vir realmente ou se ainda estarão amedrontados com toda esta situação”, afirmou o pároco padre Bruno Áthila.

A recomendação é para que os idosos não participem das missas presenciais.  As missas serão transmitidas pelas redes sociais da paróquia às quartas-feiras e aos domingos (9h30). É proibida da presença de crianças até 12 anos e pessoas com doenças crônicas como: diabetes (insulino dependentes), cardiopatia crônica, doenças respiratórias crônicas graves, imunodepressão e gestantes de risco.

É obrigatório o uso de máscara dentro da igreja. Não será permitida a entrada e permanência na igreja de quem estiver sem máscara. Também não será permitida a entrada após o início da celebração, portanto, chegue com antecedência.

Os bancos foram retirados e colocadas cadeiras para garantir o distanciamento de dois metros entre os fiéis.

As equipes celebrativas serão em número reduzidos.Os fiéis devem higienizar mãos com álcool antes de receber a Eucaristia e deve permanecer no seu lugar. O Ministro levará a comunhão.

A Pastoral Litúrgica fará uma escala de leitores e está permitido grupo com até três músicos por missa. Eles devem manter distanciamento de dois metros e usar equipamentos individuais.

Confira os horários das missas

Segunda, terça, quarta e sexta-feira: 19h30

Quinta-feira: 12h

Sábado: 19h30

Domingo

7h30

9h30

12h

17h (em latim)

19h30

Missas transmitidas ao vivo: às quartas-feiras às 19h30 e domingo às 9h30

Orientações gerais

Agendamento para as missas de sábado e domingo dever ser feito pelo telefone ou WhatsApp:  3327-2518

Uso obrigatório de máscara

Recomendado a não participação de idosos

Vedada a presença de crianças menores de 12 anos e pessoas com doenças crônicas e gestantes de risco

Será permitida a entrada de 70 pessoas por missa

Janelas deverão estar sempre abertas para ventilação

Haverá álcool em gel nas entradas

Bebedouros e dispensários com água benta serão desativados

Os padres deverão usar máscaras, obrigatoriamente, do ofertório à comunhão

Os fiéis devem higienizar as mãos com álcool antes de receber a Eucaristia

Os Ministros levarão a comunhão até os fiéis

Dízimo e ofertas devem ser depositados no cofre na entrada da igreja ao final da missa. Não haverá fila para o ofertório

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os quatro personagens do Advento

<p>O tempo do Advento é o tempo de preparação para o Santo Natal, com duração de quatro semanas. É um tempo todo especial, também um temp...

Comments


bottom of page