A missa das Cinco Intenções da Sociedade São Vicente de Paulo foi celebrada em nossa paróquia na noite de domingo, dia 15 de outubro, com a presença dos vicentinos de nossa comunidade.
A celebração foi presidida pelo padre Pedro, que em sua homilia exaltou o trabalho dos vicentinos, que consiste em levar não apenas o alimento material, mas também o alimento espiritual para as famílias que mais necessitam.
O padre falou que cada um tem a sua missão e que esta missão deve ser assumida em sua integridade. “Nós somos revestidos da missão de Jesus. E Jesus não veio para ficar de braços cruzados”, afirmou.
Segundo ele, o trabalho dos vicentinos só é possível porque “a comunidade serve de esteio”, ou seja, colabora com a doação de alimentos, “não deixando faltar o leite para as crianças que mais precisam”.
A missa das Cinco Intenções é celebrada uma vez por ano em nossa paróquia. No começo da celebração, a cada intenção entrou um símbolo correspondente.
As Cinco Intenções são as seguintes:
1 – Pelos falecidos da Sociedade São Vicente de Paulo, especialmente os que tiveram vínculos com as conferências, vicentinos, assistidos e benfeitores.
2 – Pela Santa Igreja, para que no viver cotidiano, sinta-se inflamada pelo fogo do amor de Deus, como disse São Vicente de Paulo.
3 – Pelo Santo Padre, o papa Francisco, vigário de Cristo e pastor universal, que o Deus da bondade conceda olhar propício ao vosso servo, a quem constituiu pastor da Igreja.
4 – Pela Sociedade São Vicente de Paulo, que o bondoso Deus conceda aos vicentinos e vicentinas, um coração cheio de amor e dedicação aos assistidos para lhes proporcionar alívio nas tribulações e fortalecimento na fé, e conceda especial graças aos benfeitores.
5 – Pelo Brasil, no qual formamos a terra de Santa Cruz, roguemos por um catolicismo qualitativo e participativo dos nossos irmãos brasileiros. Que tenham um coração solidário com os sofridos e excluídos e que saibam, assim como o bom samaritano, acolher, aliviar e curar as feridas desses irmãos injustiçados.
Comments