top of page

Paróquia cria laços com São Miguel Arcanjo

A nossa paróquia estabeleceu, espontaneamente, uma espécie de afinidade com o Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes. E o que se pode observar é que esta ligação é uma via de mão dupla: assim como alguns paroquianos participam das missas de cura e libertação todo dia 29 de cada mês, o padre Roberto Medeiros, que é reitor do santuário, preside celebrações em nossa paróquia quando é convidado.

Uma das pessoas que tem ido ao Santuário São Miguel Arcanjo com frequência é a paroquiana Érica Mello, que está fazendo a “dozena”, que é um compromisso que a pessoa assume de participar das missas todo dia 29 durante um ano.

Érica Mello assumiu o compromisso de ir ao santuário todo mês


O nosso pároco, padre Pedro, também participa das celebrações em Bandeirantes quando o dia 29 coincide com sua folga semanal na paróquia. Foi o que aconteceu no dia 29 de maio, por exemplo.

Ele considera importante a paróquia manter esse tipo de intercâmbio. “Isso é bom para a Igreja porque há testemunhos de muitas coisas boas”, afirma. Segundo ele, o fato de um paroquiano participar de uma celebração em um santuário não significa que a pessoa está perdendo o interesse pela comunidade. “A pessoa pode encontrar tudo aqui, mas ela quer algo diferente e o santuário é este lugar especial”.

Padre Roberto celebrando missa na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos


O padre Roberto, por sua vez, diz que desde a criação do santuário sentiu uma “empatia” com Londrina. Ele já presidiu celebrações em várias paróquias da cidade, inclusive em nossa paróquia. “Não dá para a gente entender, mas essa aproximação com Londrina é muito forte”, diz o sacerdote.

E esta aproximação fica mais evidente quando o padre Roberto anuncia a relação das caravanas que estão presentes nas missas do dia 29 no santuário. Quando ele chama a caravana de Londrina, a manifestação da assembleia é intensa, tanto dentro quando do lado de fora do santuário.

O Santuário São Miguel Arcanjo vai completar 5 anos de dedicação no mês de setembro e já se tornou um dos maiores centros de peregrinação religiosa do Sul do Brasil. As celebrações do dia 29 reúnem cerca de 15 mil pessoas, em média.

#gallery-33 { margin: auto; } #gallery-33 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 20%; } #gallery-33 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-33 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os quatro personagens do Advento

<p>O tempo do Advento é o tempo de preparação para o Santo Natal, com duração de quatro semanas. É um tempo todo especial, também um temp...

bottom of page