top of page

Paróquia ganha TV da ong E-Eletro

A ong E-letro, entidade ambiental que recolhe produtos eletroeletrônicos, doou uma TV de 30 polegadas para a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. A doação foi resultado da participação da paróquia na ação de arrecadação de lixo eletrônico, promovida em fevereiro, pelos Grupos Bíblicos de Reflexão e Santas Missões Permanentes (GBR SMPs). O aparelho será usado no sistema de monitoramento de câmeras da igreja. 

A campanha arrecadou em uma semana 320 kg de produtos usados ou danificados, que receberam destinação ambientalmente correta. O cuidado com a nossa Casa Comum é um os objetivos das SMPs e incentivado pelo Papa Francisco em sua encíclica Ladauto Si.

Os materiais encaminhados à ong são consertados, quando possível, e colocados à venda na loja da entidade. Os equipamentos também são doados para as instituições que promovem as campanhas de recolhimento de lixo eletrônico. “Prestamos um serviço ambiental com o reuso de tudo que é possível reutilizar. Doamos equipamentos para escolas, creches”, explica Alex Gonçalves, diretor da E-letro.

Segundo ele, 94% dos materiais encaminhados à ong são reaproveitados. Quando não há conserto, o equipamento é desmontado e as peças colocadas à venda. A E-letro recolhe em torno de 60 toneladas de lixo eletrônico por mês.

A entidade mantém campanhas permanentes em pontos como supermercados, escolas e igrejas, mas os eletroeletrônicos também podem ser entregues diretamente na sede da ong. 

Lixo eletrônico

Onde levar: Rua Ermelindo Leão, 385, Vila Casoni – Telefone: (43) 3339-0475.

O que descartar: eletrodomésticos, televisores e similares, equipamentos de informática, equipamentos de telefonia

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os quatro personagens do Advento

<p>O tempo do Advento é o tempo de preparação para o Santo Natal, com duração de quatro semanas. É um tempo todo especial, também um temp...

bottom of page