top of page

Pastorais fazem doações para moradoras de rua acolhidas em casa de retiro

A Pastoral da Comunicação (Pascom), o Roupeiro Santa Rita de Cássia e o GBR (Grupo Bíblico de Reflexão) Eis-me Aqui, do setor 2, se uniram para um gesto concreto. Foram doados produtos de higiene pessoal para as mulheres em situação de rua, que estão abrigadas no Centro de Espiritualidade Monte Carmelo, na zona Sul de Londrina.

O Monte Carmelo é uma das três casas de retiros que estão acolhendo moradores de ruas neste período de quarentena. O acolhimento faz parte da parceria firmada entre a Arquidiocese de Londrina e a Prefeitura, alinhada à Campanha da Fraternidade deste ano: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

No local estão sendo atendidas 15 mulheres e duas crianças, inclusive uma recém-nascida. Uma das mulheres está grávida e o bebê deve nascer nas primeiras semanas de agosto.  Segundo a equipe de assistentes sociais que está trabalhando no Monte Carmelo, muitas dessas mulheres são usuárias de drogas e não têm contato com as famílias. O trabalho dos assistentes sociais tem sido no sentido de recuperar esses vínculos familiares, na autoestima e que elas possam criar expectativas para um futuro melhor.

O Roupeiro Santa Rita enviou um enxoval para a recém-nascida e roupas de bebê. Foram montados kits de produtos de higiene pessoal com desodorante, aparelho de depilar, absorventes, sabonetes, pasta de dente e papel higiênico.

Em outras duas casas de retiros estão sendo acolhidos homens e idosos. De acordo com a Cáritas, precisa-se de doações produtos de higiene pessoal, roupas de cama e banho e cobertores. As doações podem ser entregues no Espaço Dom Bosco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Decanato Centro, (Rua Dom Bosco, 55, esquina com Av. Maringá).

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os quatro personagens do Advento

<p>O tempo do Advento é o tempo de preparação para o Santo Natal, com duração de quatro semanas. É um tempo todo especial, também um temp...

bottom of page