top of page

Semana da Família: Testemunhos da caminhada familiar na fé

A comunidade da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos tem exemplos lindos de famílias que caminham unidas na fé. Pais e filhos participam ativamente das pastorais e movimentos. E neste mês, em que se comemora a Semana da Família, conheça o testemunho de duas famílias: a Nader e a Campos.

“É importante participar , faz você compreender como cada pessoa é importante na comunidade, desde as crianças, que estão iniciando, até aos mais antigos. Você passa a ser mais uma célula desse corpo que é a Igreja. É muito gratificante, cada um deve fazer essa experiência”, afirma Ricardo Luiz Nader, ministro extraordinário da Sagrada Comunhão (Mesc) e da Acolhida.

A mulher dele, Rosana Nader, também participa da Acolhida e os filhos Zaki e Isabella Nader são acólitos. Ricardo diz que desde que os filhos eram pequenos gostavam de ir e participar, porém, sempre depende dos pais, porque não conseguem ir sozinhos, por conta da idade. Infância missionária, catequese e coroinhas são pastorais que iniciam as crianças a participar, fazer novas amizades e se integrar aos poucos na comunidade.

“O exemplo dos pais é o maior incentivo. É essencial. Como posso querer que meu filho participe, se não dou o meu testemunho”, afirma Nader.

A caminhada de fé da família foi fortalecida quando fizeram o ECC (Encontro de Casais com Cristo). “Até termos feito o ECC, íamos a igreja e fazíamos parte da ” pastoral do banco” como costumamos dizer. Participávamos da missa e íamos embora para casa. O Encontro de Casais com Cristo foi um diferencial muito grande na nossa caminhada. Passamos a perceber e entender melhor o que é participar e viver em comunidade, se importando com o irmão, assim como ele nos auxilia na caminhada de fé”, revela.

Ricardo e Rosana Nader com os filhos Zaki e Isabella servindo na Santa Missa

Nader reforça que “a espiritualidade em família é muito importante e sempre cultivada, para que possamos seguir juntos, apoiando um ao outro na caminhada espiritual. Assim, cada um tem o seu momento de espiritualidade, de agradecer a Deus tudo o que Ele nos concede. Temos o nosso momento juntos, sempre lemos trechos da Bíblia e refletimos, rezamos.”

O casal Sidnei Luiz Campos e Adriana de Oliveira Campos e os filhos Emmanuel, Samuel e Isabella, estão sempre nas missas e atividades da paróquia. O casal é da Pastoral do Dízimo, do ECC, e Sidnei é leitor. As crianças são coroinhas. Para eles, dar o exemplo aos filhos é importante para juntos, como família, terem mais forças para vencer os obstáculos da vida.

Segundo Adriana, eles procuram “ensinar e mostrar a importância de Deus em nossas vidas, que primeiro temos que buscar o reino de Deus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.”

 “A partir do momento que Deus nos presenteou com os nossos filhos, sempre pedi muita sabedoria a Deus para educar nossos filhos nos Caminhos do Senhor. Sempre pedi muito a Deus para eles ouvirem o chamado de Deus e seguir seu caminho e poder ensinar e mostrar para eles como   experimentar desse amor e conhecer a importância e o compromisso de participar de uma pastoral, do seu sim assumido com Jesus”, completa Adriana.

O casal segue o exemplo que recebeu em casa. “Meu pai, uma pessoa muito simples, sempre ensinou seus cinco filhos a importância da família cristã e nos ensinou a andar nos caminhos do senhor”, afirma

“Me lembro até hoje, a primeira oração que me ensinou. Foi a do Anjo da Guarda e assim nos deixou seu exemplo. Isso ficou marcado em minha vida. Hoje ele está ao lado do Pai, mas sua sementinha e seu exemplo ficaram plantados em nossos corações e assim procuro ensinar nossos filhos a importância da nossa caminhada na fé em nossa família”, conta.

Casal Sidnei Luiz Campos e Adriana de Oliveira Campos e os filhos Emmanuel, Samuel e Isabella

Fotos: Fátima Mendes/Pascom

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os quatro personagens do Advento

<p>O tempo do Advento é o tempo de preparação para o Santo Natal, com duração de quatro semanas. É um tempo todo especial, também um temp...

Opmerkingen


bottom of page