top of page
Foto do escritorAddix Design

Sete passos para ler bem a Escritura

Ao iniciarmos o tradicional mês da Bíblia, gostaríamos de repropor este Santo Livro como divino acompanhante da tua oração cotidiana, ou como leitura espiritual. Para o confronto com a Palavra de Deus é necessária suprema humildade e confiança.

Para que esta leitura seja sempre bem aproveitada, sugerimos que possa dispor, ordenar, e organizar o teu precioso tempo com a Palavra de Deus. E, que siga os sete passos:

  1. Prepare o momento de oração. Escolha o local, o tempo e o capítulo, antes de te colocares em oração com a Palavra, de tal modo, que não perca tempo com as mudanças e distrações.

  2. Entre na oração. Tome consciência de estares na presença de Deus, deixe-se encontrar por Ele. Ofereça ao Senhor tudo aquilo que és, coloque tudo à Sua disposição.

  3. Peça aquilo que desejas. Apresente ao Senhor, com confiança, o que está no teu coração neste momento da tua vida.

  4. Medite e contemple. Escute os pensamentos que o texto suscita em ti e preste atenção aos sentimentos que nascem destes pensamentos, ou procures, simplesmente, imaginar a cena da escritura. Coloca-te dentro da cena, escutando, também neste caso, os sentimentos que se movem dentre de ti.

  5. Conclua a oração. Procure uma palavra ou uma imagem que possa sintetizar o tempo experimentado em oração diante do Senhor.

  6. Releia a oração. Tome nota dos pensamentos e sentimentos que habitaram tua mente e teu coração durante a oração.

  7. Agradeça. Renda a Deus o louvor por tua vida e pela graça do caminho na presença do Senhor.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Meditações para o 2 de Novembro

<p>A comemoração dos mortos teve origem na França, no início do século X. No convento de Cluny vivia um santo monge, o Abade Odilão, que ...

Ora et labora no mundo

<p>A Regra de São Bento, do Capítulo VIII ao Capítulo XX, fala de como a oração dos monges deve ser organizada.&nbsp; Como monges que viv...

Padres do Deserto, medo e nosso tempo

<p>O medo é uma fraqueza que toca a cada um aleatoriamente? É algo diante do qual nada há de se fazer? É possível viver a vida como homen...

Comments


bottom of page