Deus na sua perfeição nos deu o livre arbítrio para exatamente escolhermos ele por livre e espontânea vontade, por amor. E esse amor que nos leva a batalhar contra mundo e suas subjeções, a amar o evangelho tal como ele é sem desface, sem máscara. A carregar a cruz com amor e louvor a Deus, porque reconhecendo como humano e pecador merecíamos muito mais, mas na sua infinita bondade permite e carrega nossas cruzes ao nosso lado para nossa santificação.
Paulo na carta aos Romanos nos dá uma advertência falando para deixamos as orgias, bebedeiras, desonestidade, contendas, ciúmes e podemos também trazer na realidade de hoje, as fofocas, difamações, orgulho, manipulações, desobediência e toda a podridão que somos, e Paulo nos aconselha deixarmos de lado tudo isso de ruim e nos revestir do Espirito de Deus, porque só ele é capaz de nos fazer melhor.
Hoje você faz parte dessa comunidade Rainha dos Apóstolos ou de outra paróquia, seja fiel a Deus, viva o evangelho, sofra com o evangelho, lute pela a palavra de Deus, não seja só mais um, se o mundo ama você como diz em João 15:19 algo está errado, se você gosta de só ouvir sobre Jesus Salvador, amor de Deus, só o que convém, está errado! Deus quer mais de você.
Vivendo assim estamos negando e ignorando tanta dor e sofrimento que tantos santos e mártires passaram para continuar a igreja de Jesus, estamos pegando a história deles e Jogando no LIXO!
O Espirito Santo não engana, não mente, não te leva para o mal caminho, te mostra a verdade dentro do seu coração, e te move a ser melhor, te move para renunciar as astucias do inimigo, te faz um jovem ou adulto em busca da santidade.
Se hoje você vive em um empasse, se é movido pelo orgulho, ódio, avareza, mentiras, falsidade, bebedeiras, e acha tudo normal é um sinal que ainda o amor de Deus não entrou no seu coração.
Se essa matéria esta te incomodando sinal que estamos no caminho certo, e que precisamos mudar urgentemente. Viver de verdade o que Deus nos chama a viver. Comunidade serve para isso, para ajudar um ao outro rumo ao CÉU, a conviver com as diferenças do outro e saber que é possível ama-las mesmo assim, respeitando e orando por ela. É uma decisão. Você está pronto para renunciar o mundo? Levantar e seguir todas as vezes que cair? Ajudará seu irmão nessa caminhada de santidade? Levará as pessoas da sua comunidade para o céu? Serei obediente ao meu Pároco/Coordenador/Bispo/Papa? Reconhecerei minhas faltas e fraquezas e buscarei uma direção para ser melhor?
Um servo de Deus começa pela obediência, e reconhece que a autoridade de Deus começa por aquele que foi escolhido para auxiliar Deus aqui na terra, independente dos seus defeitos. Se Deus escolheu está escolhido e irá capacita-lo.
Se você não concorda com nada disso, acha tudo isso uma besteira, que não precisa de santidade, que Deus é amor e tudo perdoa, que quer continuar fofocando, adulterando, manipulando, viver de qualquer jeito, amigão o mundo já leva muitas pessoas para longe de Deus, não precisa de um “cristão” fazendo esse favor para o mundo.
Jovem não tenham medo de serem Jovens santos, precisamos da sua ousadia para alegrar e mover o mundo, ouça a voz de Deus, ninguém nunca se deu mal por ouvir a Deus, ele te sustentará nas horas difíceis, Jesus quer uma geração apaixonada por ele, porque sabe do seu potencial, sofra por ele por AMOR, busque a santidade, leve a santidade! Seja corajoso, Jesus venceu o mundo e você também vencerá.
Adultos sejam honestos em todas as áreas, ajude o pároco com a sua sabedoria para a comunidade crescer em graça não em desgraça, seja aberto às mudanças e obedientes, levem os mais novos a amarem a Deus de coração não por obrigação, leve o amor de Deus para o trabalho, casa, para qualquer lugar. Ensine como Santa Ana ensinou Maria as coisas de Deus para os mais novos. Vocês são espelhos para toda a comunidade.
E se hoje você é motivo de chacota dentro da sua pastoral, é alvo de difamações por defender o evangelho, por querer viver o caminho de santidade, se alegre, odiaram Jesus por nenhum motivo, você é a herança da igreja de Jesus, a recompensa é só lembrar da história de Jesus, hoje está sentado à direita de Deus Pai.
Comentarios