top of page

Site está com novas seções e visual mais moderno e interativo

Mais moderno e intuitivo, o novo site da paróquia, desenvolvido pela AD3 Comunicação Católica, foi pensado para aproximar o visitante e a paróquia. Foram criadas seções com informações sobre o atendimento paroquial, liturgia e as atividades das pastorais. A intenção foi deixar o site mais atraente e interativo.

Na página principal o visitante encontra acesso para as missas ao vivo, transmitidas pelo Facebook. As notícias continuam com destaque, mas agora dividem a Home com links para a coluna Direção Espiritual, escrita pelo pároco padre Bruno Áthila. A Pastoral do Dízimo apresenta espaço especial, com os aniversariantes do mês, os novos dizimistas e os ganhadores da Bíblia. Há uma seção para doação on-line e informações de como fazer a devolução do dízimo por transferência bancária.

A seção Batismo traz informações sobre os documentos necessários para fazer o Curso de Batismo e um formulário para pré-inscrição. A página principal conta ainda com acesso para a Revista “O Cenáculo”, a agenda de eventos, vídeos e as pastorais e os movimentos. Os posts do Instagram também foram destacados na Home.  E é possível enviar mensagem para o WhatsApp da paróquia sem sair da página.

As páginas internas também ganharam visual e categorias novos. Ao acessar a Catequese pode-se fazer a pré-inscrição. O Santo do dia, liturgia diária e os Sacramentos agora têm uma página específica: Liturgia. O novo site foi construído prevendo espaços para as homílias, ações sociais e download de publicações como a Cartilha de Música e novenas.

“A intenção foi criar um site mais clean e fácil de navegar, permitindo que o visitante encontre todas informações sobre a paróquia e as pastorais. Mas que também seja um ambiente de formação e espiritualidade. Por isso, ampliamos o espaço dedicado a liturgia”, explicou Aline Machado Parodi, coordenadora da Pastoral da Comunicação (Pascom).  O site também dá mais visibilidade aos conteúdos produzidos pela Pascom. Além da revista, estão disponíveis os vídeos postados no Youtube.

No espírito da mensagem do Papa Francisco para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais “Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10, 2). A vida faz-se história”, o site traz a história da paróquia e dos párocos que passaram por aqui. “Também dedicamos um espaço para os testemunhos dos paroquianos. Queremos que o site seja um canal de construção da história da nossa comunidade”, afirmou a coordenadora da Pascom.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os quatro personagens do Advento

<p>O tempo do Advento é o tempo de preparação para o Santo Natal, com duração de quatro semanas. É um tempo todo especial, também um temp...

Comments


bottom of page