top of page

SMPs divulgam a campanha 2020 “Vida é Missão”

Em um período tão atípico que vivemos, ser missionário vai além do conceito teórico e se transforma em ação.  Ação que não se restringe às questões materiais, mas em apoio emocional, afinal, de uma hora para outra, o contato físico passou a ser evitado por questão de sobrevivência e o sorriso ficou encoberto sob as máscaras de proteção.

É diante desse cenário atípico que a Campanha Missionária de 2020, organizada anualmente pela POM (Pontifícias Obras Missionárias) quer ser um sinal de esperança para tantas vidas doadas de forma solidária. O tema escolhido “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8) irão ajudar no crescimento da consciência missionária. 

A programação deste ano, sob responsabilidade das SMPs (Santas Missões Permanentes) foi adaptada à realidade do distanciamento social e será on-line, com transmissão pelo Facebook da Arquidiocese de Londrina. Ao longo do mês, cada decanato ficará responsável por abordar um tema do Mês Missionário. A abertura ocorreu no dia 2 de outubro, com a presença do arcebispo dom Geremias Steinmetz.

Ser discípulo missionário está além de cumprir tarefas ou fazer coisas. O Papa Francisco lembra que “a missão no coração do povo não é uma parte da minha vida, ou ornamento a ser posto de lado. É algo que não posso arrancar do meu coração” (Alegria do Evangelho, 27).

A coordenadora das Santas Missões Permanentes (SMPs) da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Marisa Colares, ressalta que os meios virtuais são um recurso essencial, tanto para preparação dos missionários quanto para realização dos trabalhos pastorais. 

No caso das pessoas com dificuldade de acesso digital, Marisa afirma que manter contato por meio da comunicação tradicional é de suma importância, como os programas de rádio, a revista da paróquia, um telefonema e o mais importante: a oração.

“As Santas Missões Permanentes são um convite a todo batizado para ser luz no mundo e sal da terra. E que, em um momento em que a verdade se tornou relativa, cada batizado tem a missão de revelar que Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida”, disse a coordenadora. 

Programação da Novena 

Horário: 19h30 com transmissão pelo Facebook da Arquidiocese de Londrina  (https://www.facebook.com/arquidiocesedelondrina

2° DIA NOVENA (6/10)

Local: Paróquia Santo Antônio (Decanato Sul) 

Tema: Dia da vida missionária das famílias   

3° DIA NOVENA (9/10)

Local: Paróquia Coração de Maria (Decanato Centro)

Tema: A vida missionária dos seminaristas

4° DIA NOVENA (13/10)

Local: Paróquia Nossa Senhora da Glória (Decanato Norte) 

Tema:  A vida missionária da IAM 

5° DIA NOVENA (16/10)

Local: Paróquia Nossa Senhora da Piedade (Decanato Oeste)

Tema: A vida missionária consagrada 

6° DIA NOVENA (20/10)

Local: Paróquia Nossa Senhora da Paz (Decanato Ibiporã)

Tema: A vida missionária dos ministros ordenados 

7° DIA NOVENA (23/10)

Local: Paróquia São Francisco Xavier (Decanato Cambé)

Tema: A Vida missionária da juventude 

8° DIA NOVENA (27/10)

Local:: Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Centenário do Sul (Decanato Porecatu)

Tema: A Vida Missionária na Amazônia 

9° DIA VIGÍLIA MISSIONÁRIA (30/10)

Encerramento 

Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Decanato Leste)

Para acompanhar a novena baixe o Livro  acessando aqui.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os quatro personagens do Advento

<p>O tempo do Advento é o tempo de preparação para o Santo Natal, com duração de quatro semanas. É um tempo todo especial, também um temp...

bottom of page