top of page

TODA VIDA IMPORTA: CNBB reza pelas 500 mil vítimas da COVID-19

Com o mote de que “Toda vida importa”, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza neste sábado, 19 de junho, um dia de sensibilização e orações em memória dos mortos pelo novo coronavírus. Com a previsão de o país atingir 500 mil mortes no sábado, a Conferência escolheu a data para manifestar solidariedade, esperança e consolo.

A Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos vai participar do dia de sensibilização tocando o sino da igreja por um minuto, às 15horas deste sábado. No mesmo horário, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside a Santa Missa na intenção das 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.

A celebração será no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), com transmissão pelas redes sociais da CNBB, compartilhada no Facebook da nossa paróquia, e por emissoras de TV de inspiração católica, como TV Horizonte, TV Pai Eterno, Rádio e Rede Imaculada e TV Nazaré.

A CNBB também preparou um vídeo de oração pelos 500 mil mortos na pandemia. A oração lembra dos irmãos e irmãs que morreram em decorrência da pandemia do novo coronavírus, “muitas sem o mínimo necessário para o tratamento digno como ser humano”.

Assista ao vídeo

Oração

O pedido é que Deus Pai acolha esses filhos e filhas e conceda-lhes a paz eterna. A prece também é que o povo brasileiro possa trabalhar por solidariedade, acolhimento, partilha, compreensão e resiliência. “Que a saudade seja estímulo à fraternidade! E que a fé seja o sustento de nossa esperança!”

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os quatro personagens do Advento

<p>O tempo do Advento é o tempo de preparação para o Santo Natal, com duração de quatro semanas. É um tempo todo especial, também um temp...

Comments


bottom of page