top of page

Um menino de presente para nos salvar

Com a igreja iluminada pelas lanternas dos celulares e ao som de Noite Feliz começou a missa da véspera de Natal. A celebração foi recheada de momentos emocionante preparados para nos colocar em comunhão com a chegada do Salvador, o menino Jesus.

Antes da missa, as crianças fizeram a tradicional Cantata de Natal. A cantata reuniu quase 20 crianças da comunidade, da catequese e da Infância Missionária. Foram semanas de ensaios. Vestidas de anjos, elas encantaram os fiéis. As crianças também participaram de outro momento especial : o Glória.

Foram quatro semanas sem o hino por causa do período do Advento. Para marcar esse momento de graça, elas entraram pelas portas laterais e andaram pela igreja tocando sinos. “Foi muito legal celebrar a vinda do Salvador do mundo”, disse Ana Beatriz Segabinazzi, 10 anos, catequizanda que participou pela primeira fez da Cantata de Natal.

O casal Marcela Santos de Almeida Silva, 29, e Andre Augusto da Silva Costa, 34, e o filho, Arthur José, de seis meses, representaram Maria, José e o menino Jesus.  A emoção e a ansiedade tomaram conta de Marcela. “A emoção é grande de encenar a história de Jesus”, comentou. Os outros quatro filhos do casal participaram como anjos.

A imagem do menino Jesus foi colocada no presépio pelo padre Pedro, que lembro que “ não haveria presépio se não tivesse Jesus. Hoje, é Natal porque Jesus esta nesta casa.” Uma casa simples e humilde como devemos ser, com as portas e janelas sempre abertas porque “Jesus não se tranca”, disse o padre.

O sacerdote recordou que o menino Jesus nos foi dado de presente para nos salvar e não podemos esquecer que nesta época o maior presente que podemos ganhar não são os materiais e sim na manjedoura e na presença das pessoas que estão ao nosso lado, da nossa família.

Ao final da missa, Pe. Pedro abençoou as imagens do menino Jesus que os paroquianos levaram. #gallery-9 { margin: auto; } #gallery-9 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-9 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-9 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os quatro personagens do Advento

<p>O tempo do Advento é o tempo de preparação para o Santo Natal, com duração de quatro semanas. É um tempo todo especial, também um temp...

Comments


bottom of page