Sacerdote pede, na missa solene da padroeira, que as pessoas se deixem conduzir pelo Espírito Santo
Sabe o quadro da Rainha dos Apóstolos onde Nossa Senhora está no centro com os apóstolos e algumas mulheres em sua volta? Pois é! Todos nós podemos nos sentir neste contexto na atualidade e também ficarmos bem próximos de Maria. “Devemos nos imaginar no cenáculo, junto com Maria, que acolhe a todos”.
A sugestão foi feita pelo padre Reinaldo Baggio, reitor do Seminário São Vicente Pallotti, na abertura da missa solene em homenagem à nossa padroeira, no sábado à noite, dia 3 de junho. Ele ainda pediu que, a exemplo de Maria, as pessoas também se deixem conduzir pelo Espírito Santo. O padre Reinaldo representou o provincial, padre José Elias Fadul.
O padre Reinaldo fez sua homilia exaltando Nossa Senhora, que definiu como “a casa digna da morada de Deus”. Segundo ele, devemos imitar os santos, os anjos e os grandes estudiosos que “tanto louvam a Virgem Maria”.
Padre Pedro, diácono Renato, padre Reinaldo e padre Moacir durante a consagração
A nossa paróquia estava completamente lotada para a celebração, que contou com a presença de 16 jovens com vocação para o sacerdócio e alguns frateres que vieram de Curitiba especialmente para a missa solene.
O padre Pedro encerrou a missa dando “vivas” à Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, a São Vicente Pallotti e a Jesus Cristo.
Após a missa, houve um jantar no salão de nosso Centro Comunitário, com a presença de mais de 400 pessoas. No momento, o padre Pedro lembrou que a festa faz parte da abertura das comemorações pelos 60 anos de criação de nossa paróquia.
Fiéis carregam a imagem de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos para o início da procissão
A festa de nossa padroeira começou com uma procissão que percorreu as ruas em volta do seminário. Em alguns momentos do percurso, o padre Pedro destacou a necessidade de união entre as pessoas que pertencem à comunidade e lembrou a chegada dos padres palotinos a Londrina, o que coincide com a história da cidade.
A procissão terminou no pátio da paróquia onde as pessoas puderam presenciar um grande foguetório.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Comments